Top 10: Filmes para chorar

Chorar com filmes... quem nunca? Até mesmo os fictícios viram reais e nos envolvem com a história. Simpatizamo-nos com os personagens e nos colocamos em seus lugares, sentimos o que sentem. No meu ponto de vista, há uma ligação muito bonita entre o espectador e o filme, como se aquela uma hora e meia (às vezes mais, às vezes menos) fosse um momento pessoal, até mesmo íntimo, entre os dois. Sendo assim, decidi que meu primeiro Top 10 seria com filmes e que, ao invés de ter um post com quotes, esses Top's serão feitos toda semana. Peguem um lenço e venham comigo.

10. Click (2006)

Muitos podem estranhar e pensar Por que raios Click está no Top 10 quando há tantos filmes choráveis?, mas foi o primeiro que me fez chorar. Abriu as portas para as choradeiras de hoje em dia. E vocês sabem, o primeiro é para sempre. Click conta a história de Michael (Adam Sandler), um homem muito ligado ao trabalho e sem tempo para a família. Por ter um problema com controles remotos, decide comprar um universal. Porém, logo descobre que o controle não serve somente para os aparelhos eletrônicos, mas também para a sua vida. É emocionante vê-lo tentando reconquistar sua família.

Principais atores: Adam Sandler (Big Daddy, Grown Ups), Kate Beckinsale (Vacancy, Underworld) e Christopher Walken (Wedding Crashers, Catch Me If You Can).

Assista ao trailer aqui.

9. If Only (2004)

Antes que Termine o Dia conta a história de um casal feliz e com muitos planos para o futuro. Só que não. Samantha (Jennifer Love Hewitt) demonstra seu amor a todo momento, ao contrário de Ian (Paul Nicholls) que volta sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro e um acidente acontece. No dia seguinte, Ian percebe que acordou novamente no dia anterior e tem a chance de fazer tudo certo. É incrível como fico arrepiado só de falar sobre o filme. Vê-lo me fez perceber que temos que dar mais atenção às pessoas porque elas não estarão por perto para sempre. Com uma lição de moral dessa, como não amar?

Principais atores: Jennifer Love Hewitt (Ghost Whisperer, I Know What You Did Last Summer), Paul Nicholls (Law & Order: UK, The Trench).

Assista ao trailer aqui.

8. Marley & Me (2008)

John e Jennifer se casaram e decidiram começar uma nova vida em West Palm Beach, na Florida. Trabalham em jornais concorrentes, compram uma casa e tentam se adaptar à vida de casados. John, indeciso sobre sua capacidade de ser pai, segue a sugestão de um colega e compra um cachorro para a esposa. O labrador, Marley, de apenas 5kg se transforma em um grande cachorro bagunceiro de 45kg. Quando o filme saiu, decidi ler o livro primeiro e evitei spoilers. Não sabia o que acontecia do final, nem nada. Eis que um dia, andando nos corredores do colégio com o livro nas mãos, uma menina chega em mim e conta o final. Mesmo isso tendo acontecido, o filme e o livro não perderam o encanto. Ambos mostram que o cachorro faz parte da vida das famílias e que às vezes é muito mais humano que o homem.

Principais atores: Owen Wilson (Wedding Crashers, Midnight in Paris) e Jennifer Anniston (Friends, Just Go with It).

Assista ao trailer aqui.

7. My Sister's Keeper (2009)

Uma família unida luta pela saúde da filha mais velha Katie, que aos quatro anos apresentou um tipo de leucemia muito  rara, sem esperança de vida. Seus pais não desistiram de salvá-la e conceberam um bebê (Anna) para ser a doadora. Desde pequena, Anna foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã melhorasse. Não querendo mais ser obrigada a ajudar Katie, vai a um advogado lutar pelos seus direitos. Filme muito forte e emocionante envolvendo família, do jeitinho que eu gosto.

Principais atores: Abigail Breslin (Little Miss Sunshine, Zombieland), Sofia Vassilieva (Medium, Inhabited) e Cameron Diaz (Shrek, Bad Teacher)

Assista ao trailer aqui.

6. Prayers for Bobby (2009)

Mary é uma religiosa que segue todas as palavras da bíblia. Quando seu filho Bobby revela ser gay, ela imediatamente o leva para terapias e cultos religiosos para "curá-lo". Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, dando um fim à vida aos 20 anos. Após o suicídio do filho, Mary descobre um diário do garoto e passa a conhecer melhor a homossexualidade, tornando-se uma ativista em prol dos direitos gays. Como podem notar pela descrição, também é um filme forte e emocionante - praticamente todos aqui o são. É triste ver uma mãe abrindo a cabeça e deixando de ser alienada somente após o suicídio do filho. Baseado em uma história real, mostra uma lição de tolerância e convivência.

Principais atores: Ryan Kelley (Letters from Iwo Jima, Mean Creek), Sigourney Weaver (Avatar, Alien), Henry Czerny (Revenge, The A-Team) e Austin Nichols (One Tree Hill, The Day After Tomorrow).

Assista ao trailer aqui.

5. Titanic (1997)
Kate Winslet no papel de Rose Dewitt Bukater

Acredito que não exista alguém sem saber a história de Titanic, mas vamos lá: triste, emocionante, muito bem produzido - eu diria até mesmo esperançoso... afinal, quem não quer encontrar um amor assim? Jack é um jovem aventureiro e ganha passagem para a primeira viagem do transatlântico. Apaixona-se por Rose no navio, noiva de um homem muito rico. Em meio do intenso romance e rebeldia, os dois enfrentam o trágico acidente juntos. Tenho certeza que muitos não se cansam do filme, assim como eu.

Principais atores: Leonardo DiCaprio (Inception, Romeo + Juliet) e Kate Winslet (Finding Neverland, Eternal Sunshine of the Spotless Mind).

Assista ao trailer aqui.

4. A Walk to Remember (2002)

Landon Carter é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição, é encarregado de participar de uma peça teatral, em que conhece Jamie Sullivan. Com o tempo, Landon se apaixona por Jamie que, por razões pessoais, não se entrega a ele. Um Amor para Recordar se encontra na minha lista de filmes mais bonitos do universo - sim, do universo. O filme mostra que duas pessoas completamente diferentes podem, de fato, se apaixonar. E que até mesmo o bad boy mais badass tem coração.

Principais atores: Mandy Moore (Tangled, Saved!) e Shane West (Nikita, Echelon Conspiracy).

Assista ao trailer aqui.

3. The Cure (1995)

Erik é um garoto solitário que atravessa as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho Dexter, um garoto de 11 anos que tem AIDS. Erik se torna muito ligado à Linda, mãe de Dexter, ficando mais próximo dela do que de sua própria mãe. Quando os garotos leem que um médico de New Orleans descobriu a cura da AIDS, tentam chegar lá para consegui-la. Esse foi o filme que mais me fez chorar até hoje. Não sei se foi porque quando vi estava sensível ou se The Cure conseguiu fazer isso sozinho mostrando a amizade entre os dois garotos e a quebra desse preconceito (a própria mãe de Erik diz que a cerca que divide a casa dos dois impede que a doença seja passada para ele).

Principais atores: Joseph Mazzello (Jurassic Park, The Social Network), Brad Renfro (The Jacket, Apt Pupil) e Annabella Sciorra (The Hand that Rocks the Cradle, What Dreams May Come).

Assista ao trailer aqui.

2. P.S. I Love You (2007)

Holly Kennedy é casada com Genry, por quem é completamente apaixonada. Quando Genry morre devido a uma doença, ela entra em profunda depressão. O que ela não esperava era que, imaginando que isso poderia acontecer, Genry deixou diversas cartas antes de morrer, cada uma buscando guiá-la no caminho de sua recuperação - não apenas da dor pela perda, mas também de sua própria redescoberta. Se ficar arrepiado, emocionado, chorar, rir e se apaixonar é o que busca, veja o filme.

Principais atores: Hilary Swank (Boys Don't Cry, Million Dollar Baby) e Gerard Butler (The Phantom of the Opera, The Ugly Truth)

Assista ao trailer aqui.

1. The Notebook (2004)

Tenho certeza de que esse é um dos filmes preferidos de muita gente, assim como o casal é um dos mais lindos. Impossível dizer que não existe química entre Rachel McAdams e Ryan Gosling. Diário de uma Paixão é um filme sobre um homem que lê para uma interna a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens apaixonados que se conheceram em 1940. Os pais de Allie separaram o casal mandando-a para longe e durante um ano Noah mandou cartas todos os dias e não teve resposta, já que a mãe dela as escondia. Allie esperou notícias por anos, mas desistiu de esperar ao conhecer o oficial Lon Hammond Jr. que serviu na 2ª Grande Guerra e pertencia a uma família rica. Lon Hammond Jr. pede a mão da mulher em casamento, que aceita, mas continua amando o antigo namorado. Estava morrendo de vontade de escrever sobre esse filme porque é o meu preferido do gênero.

Principais atores: Rachel McAdams (Mean Girls, Sherlock Holmes) e Ryan Gosling (Crazy Stupid Love, Blue Valentine).

Assista ao trailer aqui.


Qual é o Top 10 de vocês?
JJ.

8 Comments

  1. Nossa fazer um Top10 dos filmes que mais me fizeram chorar,seria suuuuper complicado,até porque eu sou um pouco chorona e na maioria dos casos eu consigo me identificar com eles.Dessa sua lista com certeza My Sister's Keeper foi oq mais chorei, eu sempre me seguro pra não chorar qndo tem algm assistindo comigo,mas esse eu não consegui,meu olho ficou super inchado,é uma linda história apesar de triste claro,mas eu sempre reflito muito com ele... fico me perguntando e se fosse comigo,seria forte o bastante para suportar e aceitar esse pedido da minha irmã?Outro filme que eu colocaria na lista é " Antes de Partir" com Morgan Freeman,o mesmo da "Menina de Ouro",outro que chorei rsrs...
    Bom, teve algns filmes dessa lista que não vi como " The Cure" e "Prayers for Bobby" mas me deu vontade de ver;acho que de toda a lista o filme que não chorei foi Titanic...COMO ASSIM?Pois é,sempre tive raiva da Rose haha mas a história não deixa de ser emocionante.Ah esqueci de falar Marley & eu T.T,haha nesse dia até minhã irmã chorou, outro de cachorro é "Sempre ao seu lado" com Richard 'Gere?' não sei se é assim,mas vai ficar sendo; eu não gosto de coroas,mas que coroa é esse?Muito charmoso! hahaha Click?Pois é, apesar de ser comédia,também chorei naquela parte que está chovendo e ele correndo Y.Y filmes que envolvem família sempre são emocionantes!Tem mais um bilhão de filmes que me fazem chorar,mas se for pra falar aqui ficará tão grande e tem gente que tá apressadinho pra ver meu comentário,olha como sou importante *O* ...sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas filme bom é assim mesmo, a gente se coloca no lugar do personagem, se pergunta o que faria no lugar dele. Menina de Ouro é um filme muito bom, nossa. HAHAHAHA, Titanic não me faz chorar muito, mas ainda assim chorei um pouquinho pela história ser bonita. Raiva da Rose por não ter dado um espacinho pro Jack não morrer, né? Eu chorei nessa mesma parte de Click, em que ele estava no hospital e saiu correndo pra falar com a família e caiu no caminho. Nossa, chorei muito, hahaha. <3

      Excluir
    2. Siim, não importa quantas vezes você veja,sempre ficará emocionado! É tadinho do Jack x.x hsuahasuhsa o legal que temos mania de ver filmes desses gêneros sempre quando estamos meio pra baixo.Ah e o filme de romance que eu fiquei mais emocionada da lista A Walk to Remember é lindo, apesar de que o Diário de uma Paixão é perfeito...todo mundo sonha com um amor assim!Um príncipe encantado *O*

      Excluir
    3. Mas aí é que tá: a gente vê filmes assim quando está pra baixo, sonha com um amor desses e... cadê? Propaganda enganosa. :(

      Excluir
  2. Só de pensar em P.S.: I Love You e A Walk To Remember já me dá uma enorme vontade de chorar, haha. Amei o post, alguns filmes eu não conhecia mas só pela descrição parecem ser bem choráveis mesmo. YOU GO, NENI. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho mil filmes pra ver, mas vou baixar P.S. I Love You só pra ver de novo, tô com muita vontade! Existem muitos filmes choráveis, mas como só podia escolher 10... Obrigado, neni. <3

      Excluir
  3. Realmente, todos os filmes são para chorar mesmo. Mas Marley e Me e If Only estão empatados em primeiro lugar no meu ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raíssa! Marley & Me é bem emotivo porque um cachorro também faz parte da família e If Only é de partir o coração com aquele final. Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Back to Top