Always and forever

Se você, como eu, é louco por séries, esse post será um prato cheio - não de séries, mas de momentos, curiosidades e quotes de uma das melhores até então feitas. One Tree Hill pode ter acabado, mas certamente não será esquecida. Exibida pela primeira vez em setembro de 2003, foi filmada em Wilmington, Carolina do Norte desde a primeira temporada e transmitida em sua maior parte pelo The CW - a audiência do canal é baixa comparada a de outros, mas a série se manteve com um público fiel por nove anos.

Da esquerda para a direita: Nathan Scott (James Lafferty), Lucas Scott (Chad Michael Murray) e Peyton Sawyer (Hilarie Burton).

Se me perguntarem o que acho do enredo, direi logo que é bem clichê - dos bons, é claro. A história gira em torno de três principais: Nathan, Lucas e Peyton. Lucas e Nathan são completamente diferentes, tendo só o mesmo pai e o amor pelo basquete em comum. James Lafferty interpreta o garoto mais popular da escola que namora Peyton e sempre teve tudo aquilo que desejou.

A série deixa de ser tão centrada no trio à medida que outros personagens vão ganhando maior notoriedade, como Brooke (interpretada por Sophia Bush) e Haley (Bethany Joy Lenz).


Um fato marcante da série e que a diferencia de ourtas é arte imita a vida. No meu caso, e no de muitos, também acontece o contrário. São tantas músicas tocadas, frases e lições passadas pela série que acabamos aplicando no nosso dia a dia. Não me lembro se comecei a ver OTH antes ou depois de Brothers and Sisters, mas séries nesse estilo são as minhas favoritas porque nos identificamos e crescemos assistindo a cada personagem e história.

Atenção: Se você ainda não viu a série completa e pretende, sugiro que não leia o restante do post porque pode conter spoilers.

Brooke Davis, a personagem que mais cresceu em nove temporadas.

A época mais gostosa e que mais deixou saudade em One Tree Hill foi definitivamente a do Ensino Médio. Líderes de torcida, brigas nos jogos de basquete, tiroteio na escola, pais ausentes, amizades e intrigas. Ao longo de nove temporadas, tivemos acidentes de carro, o casamento e a gravidez emocionante de Brooke, a depressão de Nathan, Haley "trocando" o Nate pela música e fugindo com Chris Keller. Vimos a briga entre Brooke e Rachel, Deb e Dan pregando peças um no outro, a morte de Keith, da mãe biológica de Peyton e da mãe de Haley. Vimos até mesmo a saída de dois personagens importantes: Lucas e Peyton.

Com a saída de Leyton, muitos "fãs" disseram que parariam de ver a série - digo "fãs" porque quem é realmente fã não para de ver com a saída de alguns atores, por mais importantes que eles sejam. Sophia Bush e Bethany Joy Lenz carregaram a série praticamente sozinhas. Não me entendam mal, amo todos os atores e todos os personagens (até mesmo o Dan louco), mas elas se tornaram as protagonistas. Os fãs torciam por elas.

Escrita na parede do Karen's Cafe.

Quando soube que a nona temporada seria a última com apenas treze episódios, fiquei bastante triste e tinha certeza que choraria. E não é que estava certo? Talvez achem bobo, mas One Tree Hill com certeza me mudou. Segue abaixo algumas quotes do episódio final.

Nathan Scott: "It's the oldest story in the world. One day you're 17 and planning for someday. And then quietly and without you ever really noticing, someday is today. And then someday is yesterday. And this is your life." (É a história mais velha do mundo. Um dia você tem 17 anos e está planejando o futuro. Aí, sem ao menos perceber, o futuro é agora. E depois o futuro foi ontem. E essa é a sua vida)

Brooke Davis: "If you had a friend you knew you'd never see again, what would you say? If you could do one last thing for someone you love, what would it be? Say it, do it, don't wait. Nothing lasts forever." (Se você tivesse um amigo e soubesse que nunca o veria de novo, o que diria a ele? Se você pudesse fazer uma última coisa por alguém que ama, o que seria? Diga, faça, não espere. Nada dura para sempre)


Haley James Scott: "Tonight is a very special night for us. So I'd like to take a moment to thank you all for being here. The time that we've spent together over the years has meant so much, and without you we would not be here tonight. Thank you. This night is yours, this night is ours and it's full of all kinds of surprises" (Hoje é uma noite muito especial para nós, então eu gostaria de parar um momento para agradecer a todos vocês por estarem aqui. O tempo que passamos juntos ao longo dos anos tem significado muito e sem vocês nós não estaríamos aqui hoje. Obrigada. Essa noite é de vocês, essa noite é nossa e está cheia de surpresas)

Para fechar com chave de ouro, a melhor citação do episódio para todos os fãs (Haley disse para o Jamie, mas com certeza serve para todos nós): "É um lugar mágico. Só tem uma Tree Hill... e é a sua casa". 

Depois desse post emotivo, irei rever todas as temporadas de One Tree Hill porque a saudade apertou. E vocês, o que acharam/acham da série?

JJ.

13 Comments

  1. Só pude ler até antes do spoiler porque ainda tô no final da segunda temporada, mas OTH é muito amor. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OTH é amor demais pra toda vida! Não sei se você me viu falando que vou rever todas as temporadas no final do post. É capaz de eu te alcançar até, hahaha.

      Excluir
  2. Prefeito, acho que todos os fãs da série, os verdadeiros fãs sentem-se da mesma forma, e mesmo que revejam a série, não será o mesmo, pois esse tipo de série é daquela que marca sua vida e você não esquece nem um pequeno detalhe. Então só lembro de como oth mexeu comigo, e de como gostei do quanto cresci com a série

    ResponderExcluir
  3. Prefeito, acho que todos os fãs da série, os verdadeiros fãs sentem-se da mesma forma, e mesmo que revejam a série, não será o mesmo, pois esse tipo de série é daquela que marca sua vida e você não esquece nem um pequeno detalhe. Então só lembro de como oth mexeu comigo, e de como gostei do quanto cresci com a série

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Lucas. Vejo muitas séries, então fica difícil parar para ver nove temporadas tudo de novo - provavelmente porque já vi, sei do que vai acontecer e como me senti quando vi pela primeira vez. Ótimo comentário, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Aaai muitas saudades de oth mesmo... Ja revi a serie algumas vezes e eu nunca me canso.
    Essa é aquela serie que vc leva pra vida toda!

    ResponderExcluir
  6. Sim, são tantas coisas que aprendemos com a série que acabamos levando pro resto da vida. A arte tem esse poder de comover as pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muitos problemas na minha vida, e acreditem ou não mais depois de One Tree Hill eu me encontrei. Então eu só tenho a agradecer há essa série maravilhosa com personagens perfeitos, atrizes e atores que fizeram acontecer, são inspiraçãos na vida vida. OTH forever ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não acreditar, Fernanda, é uma série muito bem planejada. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  8. -Mauro. Always and Forever. Acho que de todas as séries que me fizeram chorar (não são poucas)OTH me fez crescer,e ver,que hoje,já é amanhã,e amanhã já é ontem,e nesse meio tempo,muita coisa acontece. Obrigado por postar sobre OTH e principalmente as citações,elas sim,tocam nossa alma.
    Because One Tree Hill,Is Forever <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As citações de One Tree Hill são profundas e te fazem refletir muito mesmo. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  9. Onw, gostei muito do post. Mais isso aê mesmo,
    "É um lugar mágico. Só tem uma Tree Hill... e é a sua casa".
    Pow, que saudade de OTH :(

    ResponderExcluir
  10. Nem me fale, saudade aperta. É uma pena ser difícil, pra mim, rever uma série inteira.

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir

Back to Top