Ontem comecei a escrever um artigo sobre o "primeiro" álbum de Lana Del Rey, mas por falta de paciência e stress acabei deletando o mesmo. A vontade de escrever veio novamente hoje, acredito que estou inspirado. Afinal, é melhor escrever somente quando a inspiração vem, ficando assim melhor para vocês que leem o blog e para mim. Espero que não se importem com a demora para atualizá-lo. Vamos ao que interessa.
Lana Del Rey é o nome artístico da cantora e compositora americana Elizabeth Woolridge Grant, que ficou famosa somente no ano passado com o lançamento do primeiro single de Born To Die, Video Games. Primeiramente, Lana lançou seu álbum Lana Del Ray A.K.A. Lizzy Grant no início de 2010, tendo sido retirado da internet pouquíssimo tempo depois. Pelo que li na Veja, ela lançou o álbum e semanas depois chegou com um novo empresário com o desejo de tirar o CD de circulação e fazer algo diferente. Além dessas ideias, também trocou o nome Ray por Rey.
Li algumas perguntas com as respectivas respostas do produtor do Lana Del Ray A.K.A. Lizzy Grant, David Kahne. Algumas coisas até fazem sentido, outras nem tanto. Segundo ele, a cantora é talentosa, mas ficou famosa por sorte e continua fazendo a mesma coisa desde que os dois se conheceram.
Ela é uma artista bem abstrata, mistura muitas ideias, como se estivesse fazendo uma colagem. Ela expõe muito seus gostos. Se gosta de algo, vai fazer de tudo para te mostrar. Gosta de garotas como a atriz Natalie Wood, que são muito sexies, mas ao mesmo tempo são boas meninas, e acho que ela está conseguindo passar bem essa imagem agora.David também comentou sobre a performance de Lana no programa norte-americano Saturday Night Live. Diz ele que não ficou surpreso porque ela não gosta de se apresentar ao vivo, já que é muito tímida e não sabe como lidar com isso.
Ensaio fotográfico para a revista People.
Posso dizer que só ouvi Lana Del Rey pela primeira vez há algumas semanas. Já tinha ouvido no máximo três músicas e decidi não ter gostado, talvez pela simples falta de interesse em ouvir as músicas inteiras. Não sei exatamente o porquê, só sei que não me agradou. Às vezes vemos alguma parte de um filme ou de uma série e não gostamos; em outras, no entanto, vemos por outro ângulo e acabamos gostando.
Para minha surpresa, me apaixonei pelo álbum. As músicas são ótimas e eu até poderia listar minhas favoritas, mas acabaria escrevendo todas e confundindo vocês. Sendo assim, escolho a que mais escuto no momento: Summertime Sadness. Adoro o jeitinho meio bêbado de cantar dela. Falando nisso, o estilo musical da cantora também tem que ser levado em consideração. Lana listou várias influências, como Elvis Presley, Britney Spears, Nirvana, Frank Sinatra e The Beach Boys.
"Money is the reason we exist. Everybody knows it, it's a fact. Kiss, kiss."
É provável que se interessem se forem fãs do estilo indie/indie pop e de músicas mais "deprê". Segue abaixo a lista de reprodução do álbum Born To Die.
Para concluir o artigo: YAY! Lana tem bastante talento e espero que amadureça cada vez mais musical e pessoalmente. A vibe de suas músicas é muito gostosa, mas cada opinião é diferente. Para vocês, Lana está aprovada?
O fato de ela ser tímida e não gostar das apresentações explica muito porque em cima do palco ela não é 100% parecida com o que mostra ser nos videoclipes. :)
ResponderExcluirAdorei o texto, Ju! Lana é muito amor. Fico feliz por ter feito você desistir DE desistir dela daquela vez. haha <3
Acho tão fofo o fato de ser tímida, muito mesmo. Pude perceber em algumas apresentações que ela parecia estar bem nervosa, mas isso com o tempo passa... coisa de experiência.
ResponderExcluirPois é, obrigado por ter me feito desistir de desistir. <3
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSério, Giulia? Achei o álbum bem bacana! A de que menos gostei foi Off to the Races, mas ainda assim é boa.
ResponderExcluirA voz dela é bem bonita e os clipes são diferentes do que estamos acostumados a ver atualmente. Obrigado pelo comentário.
Ainnnn Jubs, nunca tinha ouvido falar dela,mas amei as músicas,adoro esse estilo como você disse meio 'bêbado' de cantar, as músicas delas tem um tom tão gostosinho,adoro!
ResponderExcluirAdorei o post Jubs, continue escrevendo sempre!u.u
Beijinhos sz
Acho que nunca irei "aprová-la". Não nego que sua voz é incrível e que ela é super linda, mas eu simplesmente não consigo engoli-la. Pra mim ela soa falsa demais... mas cada um com a sua opinião! Independente disso, o post ficou ótimo.
ResponderExcluirA vibe é muito gostosinha mesmo, hahaha. Obrigado, Tetefa.
ResponderExcluirPor mais que você não aprove, pelo menos admite que a voz dela é boa, né? Isso é algo. Thanks, neni.
Eu a amo. Seu post esta realmente bom. Parabéns.
ResponderExcluirPara tudo! Amey o post e vivo falando dela no meu blog tbm, Lana é muito inspiradora e linda, amo suas canções!
ResponderExcluirhttp://luoucuras.blogspot.com
Obrigado pelo comentário, Anônimo!
ResponderExcluirHAHAHA Oba, mais um blog para ler. Vou dar uma olhada lá, Luciano.
Ameeeeei o post hahaha! Comecei a ouvir a Lana faz poucos dias também, e já amei. Tô com vontade de baixar o cd todinho :( hahah
ResponderExcluirBaixe sim, o álbum é maravilhoso!
ResponderExcluirQualquer dia desses paro pra ouvir melhor. Já ouvi Born to Die e achei a música linda, mas não na voz dela. Tenho um cover no IPod e adoro! Mas não posso negar: É uma ótima cantora!
ResponderExcluirhttp://naomeentendamal.blogspot.com/