Fica a dica: Imagine Dragons

Graças a uma amiga, conheci uma banda consideravelmente nova. Imagine Dragons é uma banda de indie rock/alternative rock fundada em Utah, mas atualmente estabelecida em Las Vegas. Acreditam que a banda entrou em um estúdio pela primeira vez em 2009? Logo no ano seguinte lançaram dois EPs: Imagine Dragons e Hell and Silence. Ainda em 2010, o EP entitulado It's Time foi produzido e lançado em março de 2011.

Da esquerda para a direita: Daniel Platzman, Dan Reynolds, Ben McKee e Wayne Sermon.

Formada por Reynolds no vocal, McKee no baixo, Platzman na bateria e Sermon na guitarra, a banda lançou o quarto EP Continued Silence no começo de 2012 e o clipe de It's Time no final de abril. Foi anunciado, ainda, o tão esperado álbum de estreia Night Visions, com data prevista para 4 de setembro desse ano.

Quando abri o link do Youtube e vi o nome da banda pela primeira vez, me apaixonei. Adoro esses nomes criativos, mesmo não tendo um motivo especial. No caso deles, o significado é secreto. "When we were quibbling over our name, we came up with a phrase we agreed upon. And our name is an anagram of that phrase. It's the only thing we like to keep to ourselves." (Quando estávamos discutindo acerca do nome, inventamos uma frase com a qual todos concordaram. E o nosso nome é um anagrama dessa frase. É a única coisa que gostamos de guardar para nós mesmos)


Além disso, Dan Reynolds diz que não recomendaria a ninguém seguir essa carreira. Segundo ele, não é glamuroso. Você fica sujo, não come, toca para cinco pessoas - sendo que uma delas é o bartender. Mas realmente acredita que não se faz música porque quer e sim porque tem que fazer (o que entendi como se fosse um "chamado" e não uma simples vontade... que homem profundo!)

Posso não ser um grande fã de indie rock, mas Imagine Dragons é muito amor... mal posso esperar para ouvir o Night Visions. Se ainda tem dúvidas, ouça as músicas abaixo e deixe sua opinião nos comentários.


JJ.

10 Comments

  1. Por mais que eu não tenha escutado tanto indie rock ultimamente, adorei a banda! E realmente, o nome é muito legal mesmo... até fiquei curiosa de saber que anagrama é esse, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito fã de ficar curioso, mas já comecei a me acostumar... daqui a alguns anos a gente descobre o motivo, hahaha. Fico feliz por ter gostado, neni.

      Excluir
  2. Adoro as músicas haha otimo post (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, as músicas são ótimas mesmo!

      Excluir
  3. Mérito meu,Okay?!Eu sou a amiga linda que mostrou ^^
    hsauhsauhsauhsauhsauhsausa Gostei do post jubs,aiin tbm estou apaixonada pelas músicas são óotimas!Tbm fiquei curiosa T.T
    Beijinhos preto sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Sim, você é a amiga linda que me mostrou a banda. São ótimas mesmo, esperaremos ansiosos pelo álbum de estreia!

      Excluir
  4. Gosto de uma ou duas bandas de indie, e não curto alternativo, mas fiquei curiosa - devido ao nome da banda - e resolvi ouvir "Imagine Dragons". Bom, em minha opinião a música não é tão boa assim, mas há algo nela que eu gostei - só não sei o quê...
    Teu blog é ótimo, gostei muito daqui, já estou seguindo seu blog.
    Ah, dê uma passadinha em meu blog, e confira nosso grupo no Facebook voltado para divulgação de blogs. O espaço é bem organizado, acho que você vai gostar.
    Abraços, te espero por lá.
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/groups/310688812354166/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito chato com relação à música e não muito fã de indie rock - como disse no post -, mas a banda me chamou muita atenção... gostei das melodias e das letras. Enfim, gostei da sua opinião. Vou dar uma conferida no seu blog e no grupo do Facebook. Abraços.

      Excluir
  5. minha primeira musica que eu ouvi deles foi meio que sem querer pois eu tava jogando videogame e começou a tocar a musica On Top of the World, Depois de escuta essa musica eu não paro mais de ouvi as musicas deles.
    As letras são profundas e tocantes sei la kkk, só sei que muitas pessoas que ouvem acaba si identificando com a musica e foi isso que aconteceu comigo eu adoro essa banda.

    ResponderExcluir
  6. Amo indie , amo alternative rock , amo Imagine , desde sempre *-*

    ResponderExcluir

Back to Top