Get tattooed

A tatuagem tem se tornado cada vez mais comum no mundo inteiro, considerada - em meu ponto de vista - uma arte e modo pelo qual as pessoas expressam o que sentem e do que gostam. Apesar de não ser mais tachada como era antigamente, a discriminação continua até os dias atuais, fazendo com que a maioria prefira um lugar mais fácil de escondê-la, geralmente por motivos profissionais.

Só eu acho isso ou pessoas tatuadas ficam mesmo mais atraentes?

Fiz minha primeira em setembro do ano passado e não me arrependo de maneira alguma - isso devido ao fato de pensar demais nas coisas, o que foi perfeito para a ocasião. Sabia que um dia acabaria me tatuando por sempre ter achado muito bonito e visto minha mãe fazer uma praticamente a cada ano.

Decidir fazer não é tão difícil, complicado mesmo é escolher o desenho ou a escrita que ficará para sempre na pele. Em um primeiro momento, pensei em fazer um escorpião para representar meu signo, mas desisti da ideia porque o tatuador perdeu a foto e eu não consegui mais achá-la na internet. Muitos meses depois, pensei em uma âncora para expressar estabilidade - algo que estou sempre buscando -, mas decidi escrever Vivere senza rimpianti no peito, italiano para "viver sem arrependimentos".








O primeiro passo, como disse antes, é decidir se vai fazer e ter em mente que é algo para o resto da vida. Esqueçam o papo de "Ah, tem como tirar se um dia enjoar" porque, além de ser caro e doloroso, o resultado não é garantido (meu pai fez o rosto de uma índia nas costas, tentou remover e ficou com uma cicatriz). Pensaram e já está decidido? A próxima etapa é escolher o desenho ou a escrita que expresse o que desejam (não é necessário que tenha significado, muita gente faz tatuagem porque apenas gosta da imagem).

A impulsividade é o pior inimigo dos tatuados. Não tenham pressa, o tatuador não vai a lugar nenhum se demorarem a decidir. Fujam da ideia de escrever o nome ou desenhar o rosto de alguém, porque geralmente pensam que é uma declaração bonita e que o relacionamento vai durar para sempre, o que na maioria das vezes é engano. Se a frase escolhida for em língua estrangeira, pesquisem muito antes e tirem suas dúvidas para não se arrependerem do resultado.

Meu sonho é tatuar metade do braço desse jeito.

Leram tudo e têm certeza de que querem fazer uma? Agora é a hora de pensar muito, conversar com o tatuador, explicar as preocupações, pedir dicas, tirar todas as dúvidas e finalmente se jogar no mundo das tatuagens. Por mais que elas não sejam bem vistas pelos olhos de algumas pessoas, de que adianta não fazer e morrer de vontade? É sucesso garantido quando se gosta. Ainda não fiz minha segunda, mas farei em breve e dessa vez colorida. P.S.: dizem que vicia.

Se quiserem dar uma olhada em alguns sites com fotos de tatuagens, sugiro o Tumblr e o WeHeartIt. São bem simples, só precisam colocar /tagged/tattoo depois do ".com" do primeiro site e escrever tattoo no Search images do segundo site.

Vocês têm alguma tatuagem e/ou pretendem fazer?

15 Comments

  1. Por enquanto só tenho uma também no antebraço, com um dos símbolos da série Supernatural. Não fiz somente por causa da série, e sim porque gosto bastante do significado: proteção. É algo que todos precisamos hoje em dia, certo? Amei o post porque sou simplesmente louca por tatuagens, só não tenho outras por falta de dinheiro mesmo, mas ainda faço a minha segunda nesse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua no antebraço com um símbolo de Supernatural é muito linda, imagina quando você encontrá-los! Hahahaha. Espero que nós dois façamos nossa segunda ainda esse ano.

      Excluir
  2. Adorei o post!!!! :)
    você escreve muito bem e de maneira bem simples e gostosa de acompanhar!
    adoro tatuagens, acho bacana gostar de algo o bastante para o eternizar em seu corpo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofura! Assim me apaixono todo, hahahaha. Concordo com você, acho que é um momento bem íntimo entre a pessoa e seu corpo por conseguir se expressar de outra maneira utilizando a arte. O "problema" é ficar viciado e sempre querer fazer mais, que com certeza será o meu caso. Haja dinheiro!

      Excluir
  3. gostei demais... eu tenho duas tattoos, e estou pensando em fazer minha terceira ja. Acho uma arte, e uma belíssima forma de se expressar.

    ResponderExcluir
  4. Três tatuagens? Ler seu comentário só me deixou com mais vontade ainda de fazer minha segunda logo, hahaha. Obrigado pelo comentário, Andressa.

    ResponderExcluir
  5. -Mauro. Adorei o post :} Eu tenho o simbolo infinito no ante-braço direito,e simplesmente AMO minha tatuagem.Minhas próximas ( tenho algumas em mente) São: Familia,no braço esquerdo,em árabe,uma com um significado muito especial que eu amo,e uma em cima das costelas,mais não sei qual desenho ainda HAHA

    P.S: Eu adorei a sua tatuagem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha viajo pensando em minhas novas tatuagens. Pra mim, escolher o local é bem mais difícil do que escolher o desenho.

      Eu ia postar uma foto da minha tatuagem pra mostrar pros leitores, mas teria que tirar foto ainda e fiquei com um pouco de preguiça. Fica pra próxima, hehe.

      Excluir
    2. Poderia ter postado,porque eu particularmente fiquei na curiosidade total HAHA Eu já sou ao contrário,sei os lugares,mais não sei oque rs Cara eu queria muito fechar o braço ou a perna,mais não sei sobre isso ainda UAHSUAUHS'

      Excluir
    3. Nossa, nem me fala, sou completamente DOIDO pra tatuar metade do braço. Tenho medo por causa de trabalho e tal, mas meu plano é fazer isso quando já tiver terminado a faculdade, daí posso trabalhar só de roupa social e não vai ter problema nenhum.

      Excluir
    4. Eu não teria problema nenhum em fechar o braço,porque eu não ligo pra trabalho,o foda seria achar um tema,são tantos rs Eu quero fazer uma nas costas,ja tenho o desenho e sei o significado,é o simbolo da água,só falta eu ir ao tatuador \Õ

      Excluir
  6. Eu tinha me esquecido que não havia comentado nesse post ainda x.x Eu sou doida pra fazer uma nas costas,até te mostrei qual né Jubs?!Mas, poxa tenho o mesmo receio que o seu em relação ao emprego...acho linda tatuagens,mas depende muito do tipo,não sou fã de tatuarem nomes e rostos mesmo que você ame demais a pessoa,mas gosto é gosto,certo?!
    Eu adorei as fotos das tatuagens que você colocou,cada uma mais linda que a outra,acho que os estilos de tatuagens demonstram a nossa personalidade .
    Beijinhos feioso, sz

    ResponderExcluir
  7. Pois é, vai muito de pessoa pra pessoa. Quando alguém tatua o rosto de uma pessoa, sem a certeza absoluta de que será eterno, é algo que vai parecer mega estúpido. Imagina a situação: um cara tatua o nome da namorada e três meses depois eles terminam. E aí?

    Demonstram nossa personalidade mesmo. Espero que um dia você tatue aquela que me mostrou, é muito linda.

    ResponderExcluir
  8. Não, não é só você que acha uma pessoa tatuada mais atraente! É muito mais atraente *-*
    Eu estou querendo fazer tatuagens a anos, mas ainda não consegui me decidir o quê tatuar, e não é por falta de opções, pelo contrário! São tantas opções que se eu pudesse tatuaria todas!
    Mas ainda vou me decidir! Meu sonho é ter o corpo cheio de tatuagens, e ao menos um dos braços fechados com um desenho bem colorido!!
    Adorei seu blog (: bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ficam bem mais atraentes, né? Não sei o que é mais difícil: ter várias ideias para tatuagens e escolher uma ou ter apenas uma, procurar mais desenhos e nunca achar os ideais.

    Obrigado pelo comentário, Débora. Beijão.

    ResponderExcluir

Back to Top